23.1.11

O vento não para lá fora...
Neste momento não quero ouvir nem pensar em nada.....Queria ter a cabeça cheia de vento, tal e qual como o que está a soprar lá fora.
Tal como o vento eu gostava de poder soprar em todas as direcções, poderia ser um vento quente que conforta ou um ríspido que nos congela...mas já mais seria repreendida por isso, afinal eu não iria deixar de ser apenas o vento...
E para meu desconsolo a tempestade na minha cabeça começou...entre uma recordação e outra um sorriso se esboça ou uma lágrima cai...
É estranho, é assim como as labaredas da fogueira que está neste momento à minha frente...quente..neste momento sinto.me quente...só espero que daqui a pouco o vento frio não volte a soprar....
Até porque a brisa quentinha reconfortou e fez com que a minha tempestade interior nem sequer desse sinal...apenas cairam uma gotinha ou duas, nada mais... (obrigada meu anjo, por seres assim...)




- How are you this evening, my dear?
- Very well. Only, I wish you would not call me "my dear."
- Why?
- Because it's what my father calls my mother whenever he's cross about something.
- Well, what endearments am I allowed?
- Well, let me think..."Lizzie" for everyday, "my pearl" for Sundays, and "Goddess Divine," but only on special occasions.
- And what am I to call you when I'm cross? "Mrs. Darcy?"
 -No, you may only call me "Mrs. Darcy" when you are completely, perfectly and incandescently happy.
- And how are you this evening... Mrs. Darcy? Mrs. Darcy... Mrs. Darcy... Mrs. Darcy!
- Miss Elizabeth. I have struggled in vain and I can bear it no longer. These past months have been a torment. I came to Rosings with the single object of seeing you... I had to see you. I have fought against my better judgment, my family's expectations, the inferiority of your birth by rank and circumstance. All these things I am willing to put aside and ask you to end my agony. 
 - I don't understand.
- I love you. 

                       Diálogo entre Mr. Darcy e Lizzie, Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito)

Sem comentários:

Enviar um comentário