13.3.11

Ninguém avança ou melhora a sua vida sem correr riscos. A análise do risco é importante e é necessário estarmos preparados para enfrentar os desafios que vamos atravessar a cada instante.

O fracasso é sempre uma possibilidade nas apostas que fazemos. Se este resolver aparecer, temos que estar preparados para aceitá-lo e para aprender com ele tudo o que nos for possível. Para minimizar os riscos e as consequências dos fracassos, podemos procurar dividir a nossa aposta em várias fases e passo a passo concretizá-las. Podemos até errar numa dessas etapas sem invalidar o nosso caminho rumo à meta estabelecida. Esta solução significa transformar o risco inicial numa colecção de pequenos riscos, que vamos domando e enfrentando sem medo, ao mesmo tempo que ganhamos confiança em nós próprios para podermos concretizar o nosso objectivo.

Porque curiosamente, onde menos te encontro é onde tu exististe.
Desprendeste-te donde estiveste e é em mim que mais me acontece tu estares.
Mas nem sempre.
Quantos dias se passam sem tu apareceres.
E às vezes penso é bom que assim seja para eu aprender a estar só.
Mas de outras vezes tu rompes-me pela vida dentro e eu quase sufoco da tua presença.
Ouço-te dizer o meu nome e eu corro ao teu encontro e digo-te vai-te, vai-te embora. Por favor.
E eu sinto-me logo tão infeliz.
E digo-te não vás.
Fica.
Para sempre.

O momento perfeito não existe. A vida passa e cada momento é sempre perfeito...


Sem comentários:

Enviar um comentário