9.9.11

A Lua banhou a janela do meu quarto a noite inteira.
Com o clarear do dia, ouvi a minha mãe levantar-se com esforço, tomar banho, pentear-se, beber o café e sair para o trabalho, o mesmo aconteceu com o meu pai. No entanto esse faz um estrondo que acorda a casa inteira, coisas de que dentro em breve irei sentir saudade, mas que agora me dão cabo da paciência, mas sei que com o tempo lhes irei dar o devido valor.
A TV, ficou ligada no AXN a noite toda, parece que ontem era a noite das programações melosas e românticas....mas pelo menos vi os filmes todos, créditos, nome de actores tudo!
O meu pensamento vagueava de quando a quando, entre o presente o passado e claro o futuro...
O futuro é algo que me assusta. Tenho tanto medo de vos deixar cá, tenho medo que não me perdoes, que te sintas abandonado, como se eu não tivesse pensado em ti...mas pensei amor.....
Desculpa ter que me ir embora...desculpa.






'Existem três coisas que são capazes de acabar com uma pessoa:

O silêncio, a indiferença e um sorriso.'

6.9.11

Para o meu amor

Sabes, quando me sento na mesa de vidro para limpar a alma e chegar ao mundo com as minhas palavras, penso muitas vezes em ti. Estás nos discos que oiço, no ar que respiro e vejo-te à janela, a fumar num cigarro e a namorar a lua. O Jorge Palma canta-nos ao ouvido coisas lindas que falam de ti e de nós e eu sorrio na minha solidão povoada porque sei que nunca mais me vou sentir sozinha, mesmo que estejas do outro lado mundo à procura dos teus sonhos e distraído com outras raparigas que não fazem a mínima ideia quem é o Jorge Palma, nem de que côr pode ser o céu em Portugal quando imita as barras das casas do Alentejo.
Andas por aqui, às vezes vejo-te a abraçar-me com cuidado enquanto escrevo, ou a aconchegar-me o lençol até ao pescoço, momento exacto que antecede a paz do sono perfeito. Depois sais sem fazer barulho e metes-te outra vez no avião e eu fico a ver-te voar, e no dia seguinte acordo como se o mundo começasse outra vez.
É bom ter-te na minha vida silencioso e secreto, qual Jeremias Fora-Da-Lei, guardado nas palavras dos poetas, como quem vive na cartola de um ilusionista, como quem escolheu o seu lugar do lado de fora. E eu sou a rapariga do trapézio que te vê acima do mundo, enquanto a vida me leva e traz as coisas boas e más, num movimento suave e perpétuo do qual nunca quero descansar...
Ou então, quando as luzes se apagam e as palmas descansam no silêncio merecido, estás ali ao lado e, sem fazer barulho, tapas-me a boca e mostras-me outra vez os movimentos do trapézio em terra e é então que me crescem umas asas e dou muitas voltas no ar, como se fosse uma bola, de repente saio do meu corpo e as nossas almas dão as mãos e transformam-se num ente aparte, que nos faz ser só um por breves instantes, e é a isso que os deuses chamavam eternidade.
Pois é, pois é, há quem ande escondido a vida inteira, mas adoro o teu andar inseguro e o sorriso no teu olhar, porque tu despertaste em mim um ser mais leve e mesmo que tenhas as duas almas em guerra e não saibas quem vai ganhar, eu sou a tua estrela do mar e eu sou essa miúda que te faz acreditar que o sol é um presente que a aurora traz principalmente para ti.
Na terra dos sonhos podes ser quem tu és, agarras-te à hora em que o tempo não passou e juntos inscrevemos no espaço um novo alfabeto. Já passaram mil anos sobre o nosso encontro, mas o tempo não sabe nada, o tempo não tem razão, porque não há passo divergentes para quem se quer encontrar e enquanto houver estrada para andar, a gente vai continuar. E mesmo que me tenhas ensinado a partir nalguma noite triste, eu ensinei-te a chegar e pus-te a salvo para além da loucura e ensinei-te a não esquecer que o meu amor existe.

(Margarida Rebelo Pinto)




                                                                          (Foi apenas um devaneio amor, mesmo assim espero que gostes...não sei porque raio me fui lembrar o Jorge Palma..... Amo-te)